Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O que vale mais, dar ou receber?





Alguém sabe responder, qual a melhor satisfação natural, servir, ou ser servido, dar ou receber, e, se os referidos atos, ligados ao sentimento BONDADE, não terem diferenças entre si, ou seja, tiverem para Deus, o mesmo peso, a mesma medida, a mesma importância. Será que isso mudaria alguma coisa, será que aquele que só se doa, só serve, só pratica a gratidão, ficaria frustrado, a ponto de deixar de assim ser? Sim! Teria ele este direito, ao tomar conhecimento de que tanto fez e para Deus, tanto faz? Já que todos são iguais perante ele, tanto o que necessita, quanto o que serve ao necessitado? E porque assim? Porque, este é o seu principal mandamento, AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Já que tudo depende da lei natural das coisas, ou seja, aquele que hoje necessita, amanhã pode ser o que serve e vice-verso, então, antes de praticar o bem, não o pratique apenas para que se sinta bem, nem regozijado de felicidade e esperança, de que só por praticar um bom ato, encurta o seu caminho para a salvação. Já que isso não é devoção e sim obrigação. Lembre-se! FELIZ DO HOMEM A QUEM DEUS AJUDOU, PARA QUE TIVESSE PARA DIVIDIR COM OS MENOS AFORTUNADOS. “Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz, a pessoa cruel provoca sua própria ruína. O ímpio recebe pagamentos enganosos, mas quem semeia a justiça colhe segura recompensa”.… (Provérbios 11. 17 – 18).

Gutemberg Landi
06.10.2017


Nota do Editor: Escrita com ilustrações, abertas e destinadas a qualquer idade, proibido terminantemente publicações indecorosas e de ofensas morais. Gutemberg Landi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe seu contato.

Blog do Eduardo: Belford Roxo discute Síndrome de Down e Autismo ...

Blog do Eduardo: Belford Roxo discute Síndrome de Down e Autismo ... : O Vereador Eduardo Araújo, deixa aqui seu apoio amplo e total, a in...